Com o advento do “novo” serviço da empresa Google que permite gerir contas de email personalisadas (ex: voce@empresa.co.mz) através da interface do já conhecido Gmail, muitas empresas e/ou particulares tem migrado para esta ferramenta. No entanto, esta novidade traz consigo problemas quando se pretende ter o mesmo email a correr no Outlook, programa que vem geralmente integrado no pacote MS Office da Microsoft.
Com este artigo pretendo explicar de forma clara como efectuar a integração completa entre o Gmail e o Outlook. Para este tutorial estarei usando Gmail na língua portuguesa e Outlook na versão 2013.
Passo 1
- Aceda ao Gmail, clicando aqui.
- Clica em “Definições”.
- Clica na Aba “Encaminhamento e POP/IMAP”.
- Nas opções “Acesso IMAP”, escolha “Activar IMAP” e depois “Guardar Alterações”.
Passo 2
- Abra o Outlook
- Clica Next nas 2 janelas apresentadas selecionando a última opção.
- Preencha os campos
- Clica “More Options”.
- Habilita a opção na Aba “Outgoing Server”.
- Preencha os campos em “Advanced”.
- Clica “OK” e depois “Next”,
- Se tiver acompanhado os passos, lhe será apresenta uma janela pop-up de forma consecutiva até que seja apresentado um erro, para corrigir, vamos ao passo 3.
Passo 3
- Volta a página do Gmail e clica em “A minha conta”.
- Clica “Iniciar sessão e segurança”.
- Depois disso, clica “Aplicações e sites associados”.
- E por fim, clica “Permitir aplicações menos seguras”.
DEPOIS DISTO, ESTARÁ CAPACITADO A USAR O GMAIL COM E-MAIL PERSONALIZADO (ou não) NO OUTLOOK.
Sem comentários :
Enviar um comentário